Páginas

quinta-feira, agosto 23, 2012

Emagrecer X Perder Peso

Meu antes e depois de 2012



Perdi peso, mas não emagreci de verdade e agora estou lutando por isso. Quero perder gordura corporal, principalmente da barriga e das costas. Sou fofa, sabe? Daquelas que tu pode afundar o dedo nas costas ou barriga? Hehehehe...


Para isso, estou empenhada em fazer musculação e seguir uma dieta mais proteica, a fim de usar a minha gordura estocada como combustível. 

Assim que voltar ao meu peso ideal nos Vigilantes do Peso, não precisarei mais pagar as pesagens (pois sou sócia-vitalícia) e aí vou investir em um bom nutricionista desportivo para me auxiliar na diminuição de gordura corporal e aumento de massa magra.



Achei esse texto simples mais muito informativo e compartilho com vocês:

DIFERENÇAS ENTRE PERDER PESO E EMAGRECER



O sonho de conquistar o corpo perfeito, livre daquelas gorduras indesejadas, faz com que muitas pessoas optem por métodos tidos como duvidosos. Resultado: na maioria das vezes, o efeito não é o esperado.

Os endocrinologistas explicam que emagrecer é diminuir a quantidade de gordura corporal, que geralmente vem acompanhada de perda de peso paralelamente. Por outro lado, perder peso simplesmente pode significar perder massa magra, como os músculos e líquidos.

Se uma pessoa obesa, com muita gordura, resolve fazer dieta, acompanhada de exercícios físicos, e perde peso e gordura, isso significa que ela emagreceu. O emagrecimento quase sempre traz benefícios ao organismo, pois o excesso de gordura está diretamente associado ao aparecimento de doenças cardíacas, ortopédicas, pulmonares, diabetes, pressão alta e ainda provocar derrames.

Já a perda de peso, como perda de massa magra, leva à diminuição do metabolismo de repouso, o que faz a pessoa gastar menos energia no dia-a-dia. Com isso, é possível que ela tenha, com o passar do tempo, mais dificuldade em perder gordura. Além disso, um indivíduo que perde muito líquido, também perde peso, mas não emagrece, o que causa malefícios à saúde como um todo.


Fonte aqui.

Beijão, meus queridos e obrigada pela força!

Cardápio


CAFÉ DA MANHÃ: 1 xíc de melancia; 1 polenguinho; 2 fatias de blanquet


LANCHE DA MANHÃ: 5 amêndoas cruas

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: rúcula; couve-flor, vagem e chuchu no vapor; 1 bife de frango acebolado; pimenta vermelha e orégano; 2 fatias de ricota light amassada; 1 kiwi

LANCHE TARDE: 1 barra de proteínas + 1 xíc de morangos; 1 Corpus morango. Antes da academia -1/2 xíc de gelatina diet de uva; 1 maçã

 2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: salada verde e 4 tomates-uva; 1/2 lata de atum em água; 2 CS de quejio Quark light; 1 CS de mostarda + 1 CS de ketchup Light

CEIA: 1/2 papaia + 2 CS de leite em pó desnatado; essência de baunilha e adoçante
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...