Páginas

sábado, agosto 11, 2012

Risotto de 7 grãos com funghi secchi e blanquet de peru

Pra dar início ao meu final de semana perfeito, comi os carboidratos do café da manhã antes da musculação e as proteínas depois. Preparei este almoço delicioso que vocês vão aprender a fazer e à tarde, vou sair pra tomar chimarrão e conversar com uma amiga, pois o dia está lindo. Se ficasse em casa, eu perderia meu tempo jogada vendo TV. A cabeça também precisa estar saudável e nada melhor do que um bom papo em um parque para refrescar as ideias.

Quanto à receita, minhas misturas e invenções na cozinha normalmente dão certo porque eu uso ingredientes que eu gosto e temperos universais. Desta vez, com várias porções de 7 grãos congeladas, decidi usar uma delas pra preparar um almoço gostoso e levinho.

Vamos à receita:

(servi com salada e tomate - as únicas saladas que tinha em casa)


Ingredientes

- 1 cc de alho amassado
- 1 CS de funghi secchi escaldado e picado
- 1 CS de água
- 1/2 xíc de 7 grãos cozido em água e sal
- 2 fatias de blanquet de peru em tirinhas finas
- 1 fatia de queijo minas light picado
- 2 CS de requeijão light

Modo de fazer

Em uma panela antiaderente, refogar o alho e o funghi picado com a CS de água. Assim que a água evaporar, baixar o fogo e adicionar o 7 grãos e misturar rapidamente. Acrescentar o blanquet e o queijo minas light. Quando começar a derreter o queijo, desligar o fogo e adicionar o requeijão light.

É rapidinho e rende uma única e deliciosa porção. Se quiserem dobrar, triplicar pra servir mais gente, fiquem à vontade.

PS: a foto ficou boa porque a super âmera do meu mano estava de bobeira em casa... hehehe



Cardápio de hoje:



CAFÉ DA MANHÃ: 2 fatias de pão uva e ômega 3 light; 1 CS de mel

LANCHE DA MANHÃ: 1 iogurte grego e essência de baunilha

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: agrião roxo e tomate; 1/2 xíc de 7 grãos; 1 CS de funghi seco; 1 fatia de queijo minas light; 2 CS de requeijão light; 2 fatias de blanquet de peru

LANCHE TARDE: 1 laranja; 2 CS de leite em pó desnatado com café e adoçante; 1 barra de granola Kobber

2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: abobrinha e berinjela em palitos; 1 mandioquinha cozida; 1 bife de filé grelhado; alho e orégano; 1 cc de óleo de semente de uva; 5 morangos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...