Páginas

terça-feira, julho 24, 2012

Cardápio em Fotos - Dia 1


Café da manhã: 2 CS de leite em pó desnatado; 1 CS de farinha de berinjela; 1 CS de farinha de linhaça; 2 CS de Cereal Shake light sabor morango

Almoço: 1 xíc de cenoura e chuchu cozidos; 2 picles; 1 colher de servir de risoto de frango com muçarela; 1 colher de servir de feijão mexido com farinha de mandioca

Sobremesa: uma caneca de chá de frutas vermelhas com adoçante

Lanche da tarde: 1 pão francês com fibras; 1 CS de doce de leite; 1 caneca e chá preto com adoçante

Jantar: 1 porção de creme de chuchu e berinjela com pimentão, cebola, alho, açafrão e temperado com cebolinha e molho de pimenta

Ceia: 1 pote de Pense Zero sabor ameixa; 1 CS de farinha de berinjela; 1 CS de amaranto em flocos; 3 CS de Diet Shake sabor mamão; 1 CS de colágeno em pó

Nos intervalos:  chimarrão e chá de hortelã-pimenta.

Ansiedade X Viagem

Um dos temas que discuti com minha terapeuta na quinta-feira passada foi justamente a ansiedade que se apossava de mim a medida em que se aproximava a minha viagem. Impressionante como me sinto insegura ao sair da minha rotina. E o que acontece nessas horas é exatamente o que eu mais temo que aconteça: o gordinho assume minha vida!



Na sexta-feira, quando cheguei em casa no final da tarde, comi tudo o que vi pela frente. Até chegar a hora do jantar, em que preparei um risoto de frango e açafrão pra comer com meu amor.

De lá até hoje, não contabilizei nada. Apesar de não comer o mundo, não me comportei bem nos últimos quatro dias. 

Enfim, cheguei à casa da minha mãe ontem à noite e desde a primeira refeição de hoje, passei a fotografar tudo o que vai na minha boca. Será assim até domingo, dia de voltar.


Tem muita gostosura aqui. Mas ela escondeu grande parte pra eu "não brigar" (palavras dela). E vou evitar ao máximo me entregar à elas. A menos que caibam no "meu orçamento" do dia. Um exemplo? Trocar o lanche da tarde por dois sequilhos de coco com chá e adoçante. Outro? Não comer carboidrato no almoço pra comer um docinho de batata-doce de sobremesa. 

Optarei pelas trocas inteligentes, em dias que não houver festa. Explico: sexta tem aniversário de um primo (jantar de fogão de lenha e vinho) e sábado da minha mãe (almoço em família) e do filho da minha prima (festa de criança).


Oremos à Nossa Senhora da Divina Dieta (ou Nossa Senhora da Cintura Fina) para que eu volte pra casa me sentindo bem e sem culpa.

Beijos e obrigada pelos comentários e palavras carinhosas. Assim que der, passo nos blogs para retribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...