Páginas

quarta-feira, julho 18, 2012

Eu e a Farinha de Linhaça Dourada...



Bom, como vocês viram nos posts anteriores, eu ganhei um kit funcional muito bacana no Piquenique Lightchê. Dentre as delícias como o mel, a granola, as sementes de chia, a barrinha de cereal gigante e muito nutritiva (que eu já conhecia), veio também 60 cápsulas de óleo de cártamo e 500g de farinha de linhaça dourada.

Decidi começar experimentando a farinha de linhaça dourada pela primeira vez e deixar o test drive das cápsulas pra um segundo momento - assim que acabar a linhaça. Se começasse a usar ambos, não poderia falar especificamente de nenhum.



Pois bem. Tenho adicionado a farinha de linhaça juntamente com a farinha de berinjela aos meus shakes. Não há estudos que indiquem que a berinjela tenha propriedades emagrecedoras, mas se for bem utilizada ela pode, isso sim, facilitar a ação de qualquer dieta, pois além de regular os intestinos e ser de baixas calorias ela tem o poder de criar a sensação de saciedade (além de evitar hipertensão e diabetes). Comecei antes com a de berinjela para ajudar o intestino. 


Porém, foi ao adicionar a de linhaça que senti uma saciedade maior e por mais tempo. Tomo o shake as 9h e fico tranquilamente até o meio dia sem ficar com o estômago roncando, como acontecia com frequência.

E à noite, tomo o shake em torno das 21h e nem tenho necessidade de comer mais nada até o dia seguinte, viu?

Devo lembrar, no entanto, que para adultos ainda não existe um consenso acerca da quantidade ideal para consumo diário, entretanto estudos apontam que para adultos o máximo seja de uma a duas colheres de sopa ao dia.


O melhor é consumir a farinha na mesma hora em que ela é preparada, mas se você triturar um pouco a mais do que vai consumir, este excesso deve ser armazenado sob refrigeração. (vou colocar a minha na geladeira então)

Se a linhaça emagrece eu não sei. Mas que sacia, é fato! Gostei e vou continuar usando. Tô até me sentindo mais murchinha essa semana. Anéis mais frouxos, roupas mais frouxas... será?

Consultei o site Emagrecer com Saúde pra não falar muita besteira.

Beijos.

PS: segunda-feira fui à aula de hidroginástica e em seguida à aula de natação = fiquei muito cansada ontem e quase não fui à academia. Mas aí lembrei que hoje à noite tem jogo, então fui à hidro novamente! Não me arrependo quando faço isso, pois depois que estou lá na piscina, até esqueço da preguiça. Tentarei chegar a tempo de uma aulinha de natação antes do jogo, mas não é garantido...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...