Páginas

domingo, junho 10, 2012

Ai se não fosse essa flexibilidade...


Todas nós sabemos a importância de uma alimentação saudável. O corpo humano precisa de uma variedade de nutrientes para funcionar adequadamente. Nenhum tipo de alimento pode nos oferecer todos os nutrientes dos quais precisamos e a falta de um ou mais nutrientes pode resultar em sintomas físicos, como queda de cabelos, unhas quebradiças, descamação da pele, ossos fracos e desnutrição. Daí a importância de consumir diferentes alimentos em quantidades adequadas. 



É importante ter uma alimentação diversificada todos os dias, incluindo alimentos de vários grupos como do arroz, do feijão, das carnes, frutas, legumes, verduras, leite e derivados. O segredo é comer de tudo um pouco, mas sem exageros.

O melhor de estar em um processo de reeducação alimentar é que não há restrições de alimentos, mas de quantidades. Sempre devemos optar pelos alimentos mais saudáveis, naturais, integrais para que nosso corpo funcione da maneira mais correta e para que os níveis de saciedade sejam mantido. Dessa forma não corremos o risco de atacar nenhum alimento por estarmos com fome ou por estarmos há muito tempo sem comê-lo. Sentir-se livre, sem culpa e consciente na escolha dos alimentos é a melhor parte do processo, com certeza! 


Pois bem, eu adoro doces e quando falo doces, quero dizer os bem doces mesmo. Gelatinas, iogurtes, adoçantes podem disfarçar e até me manter muito bem na maior parte do tempo, mas eu me permito comer doces de verdade, em pequenas porções, mesmo estando em processo de emagrecimento. Sei que odoces reúnem muitas calorias, mas também sei que os safadinhos carregam dentro de si um sabor que me satisfaz e me traz felicidade. 

Por isso, nos finais de semana eu me permito comer doces de verdade. Já antecipo que nem todo final de semana. Não há regras. Mas se for pra comer, que seja na sobremesa sábado ou domingo. E fim.

Ontem eu fiz um doce à noite. Rendeu 6 porções (pra mim, pro meu namorado e pro meu irmão) que comprometiam 35% da minha cota de alimentação do dia cada uma. 


(foto do dito cujo tirada ontem à noite)


Comi uma porção ontem à noite e outra hoje à tarde. Apesar disso, e de beber vinho neste final de semana (2 cálices de 120mL), não ultrapassei a minha cota semanal de pontos extras, o que me deixa com a sensação de dever cumprido. 

Apesar de ter passado por um feriado, de ter esfriado bastante, dificultando a ingestão de água e trazendo uma preguiça sem fim... Eu namorei muito, fui e voltei pro estádio a pé (3,5 Km de ida + 3,5 Km de volta), estou me sentindo muito bem por manter o planejamento na maior parte do tempo e não estar mau humorada.

Está funcionando. Tenho emagrecido em um bom ritmo. Espero manter o foco, o entusiasmo e a leveza com que tenho conduzido a minha RA pra me sentir assim até chegar à minha meta. E depois, durante a manutenção do peso. E pra sempre!

Conto com o apoio de vocês, ok? Beijãozão.

Domingo 10/06/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1/4 papaia
1 CS de leite em pó desnatado
1 CS de capuccino light
3 torradas integrais light
1 cc de manteiga
ALMOÇO
salada mista
2 fatias de lasanha de espinafre
1/2 xíc de tortei ao sugo
1/2 xíc de estrogonofe
2 pastéizinhos de queijo
LANCHE TARDE
1 bombom aberto
JANTAR
1 rap10 light
1/2  fatia de peito de peru
1/2 fatia de queijo minas light
1 goiaba
1 xíc de morangos
1 caneca de chá menta peperina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...