Páginas

quinta-feira, maio 24, 2012

A maior das tentações




Para quem vive o desafio da dieta todos os dias, com certeza uma viagem à Gramado (um paraíso gastronômico) é encarada com bastante dificuldade. Como não se render aos famosos e variados chocolates, aos tão atraentes  fondues, e aos cafés coloniais cheios de calorias?


Quando se está em Gramado, o compromisso maior é com a boa mesa. Comer sem culpa e sem medo pode ser impossível.  Parece que nada ajuda nessas horas. Mas não é o fim do mundo.

Quanto ao chocolate, pesquisas indicam que o cacau, matéria prima do chocolate, é rico em flavonóides antioxidantes, substâncias que protegem as artérias e o coração, prevenindo a ocorrência de doenças cardiovasculares, além de retardarem o envelhecimento. 


Quanto ao resto, bom senso e um pouco de ponderação podem ajudar. Mesmo assim, os exageros podem causar verdadeiras catástrofes em um processo de emagrecimento, entretanto, sentir culpa leva a diversão embora e a viagem será terrível.


Por isso, pesquisei na internet algumas dicas e espero que eu consiga seguir algumas, sem estresse, é claro.


- Não ser “olho gordo”, pegar pedaços pequenos nos cafés e lanches. Comendo devagar, pedacinho por pedacinho, saboreia-se muito mais.

- Preferir as carnes magras, as frutas e os os vegetais ao acompanhar fondues.

- Aumentar a atividade física para compensar o aumento de calorias ingeridas, fazer passeios a pé, escolher restaurantes distantes do hotel pra caminhar na ida e na volta.

- Programar apenas duas refeições em lugares pitorescos e nas restantes, comer coisas leves de uma lanchonete ou supermercado (mais barato no bolso, mais light na vida).

- Beber muita água e, quando houver, chás para evitar que o excesso de carboidratos faça reter líquidos.

- Planejar a compensação na RA e AF a ser executada na volta.

Então, gente boa, vou me divertir sem medo de ser feliz.

Volto segunda pra contar tudinho.

Beijão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...