Páginas

quarta-feira, maio 23, 2012

Muito chateada

Estou muito chateada pra postar algo animador.

Mas aqui, como o blog é meu, posso falar o que me chateia. As pessoas ignorantes, intolerantes, insensíveis e insensatas me deixam extremamente chateada!


Quem enfrenta problemas com o peso corporal e com a imagem refletida no espelho, deveria saber que a obesidade e o sobrepeso são doenças incuráveis. Ninguém que emagrece é imune ao ganho de peso e pode voltar a engordar se não mantiver o tratamento. Porque sim, há tratamento. Há diversos tipos de tratamento. Cada pessoa que está acima do peso escolhe o seu, o que melhor se adequar, seja cirurgia, remédios, dietas, magias, simpatias... e segue. E ninguém que já viveu (ou vive) o drama tem o direito de julgar o outro, porque o desespero faz a gente ter atitudes absurdas.


Minha avó paterna morreu em decorrência de uma doença crônica e incurável. O desespero dela era tal, que ela chegou a comer uns bichinhos (tipo joaninhas, só que pretas) no meio do pão porque alguém falou pra ela que curava a doença. Eu vi isso com meus próprios olhos e nunca julguei. Era a maneira dela lidar. Era a crença dela. Era o tratamento que ela escolheu (além dos medicamentos e exames, dos médicos e hospitais).


Pois bem, voltando ao assunto sobrepeso, há muitos distúrbios alimentares, problemas de distorção de imagem, muitas neuroses pessoais que podem ser explicadas pela história individual de cada ser humano. E que não diz, ou não deveria dizer, respeito a ninguém mais se a pessoa não quiser. E não sou eu, nem minha vizinha, nem o moço da padaria que vão saber solucionar essas questões. Quanto a ajuda profissional, cabe ao indivíduo decidir se se acha doente mesmo, se aceita um tratamento, se cabe no seu bolso, se está afim...


E mais: não é porque eu leio, pesquiso, faço tratamentos e reeducação alimentar há mais de 4 anos que eu sou a dona da verdade e que o que vale pra mim, vale pra qualquer uma de vocês.

Tratar as pessoas de forma educada, individualizada e respeitosa deveria ser lei.

Desculpem, mas as pessoas às vezes passam dos limites e invadem a vida alheia como se não tivessem necessidade de privacidade na sua própria.

E não, não foi comigo. Mas eu tomo as dores por meus amigos. Principalmente pelos que, como eu, respeitam o ritmo, método e história de emagrecimento de cada um.

PS: minha alimentação está ótima, mas faltei à aula de natação porque estou com cólica e sem ânimo, além do mais não seria uma boa voltar com cabelos molhados.



Quarta 23/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
2 CS de leite em pó desnatado
essência de baunilha +adoçante
1/2 xíc de Nesfit
1/2 papaia 
1 pitada de gengibre em pó
água 500mL
ALMOÇO
beterraba+alface+tomate
1/2 xíc de vagem refogada
1 filé de peixe assado
1/2 xíc de manga
1 maçã recheada com 1CS creme diet
500mL água
1/2 caneca de café

LANCHE TARDE
1 caqui 
500mL água
JANTAR
água 500mL
1 quibe assado
1 fatia de pão integral
rúcula, tomate, pimentão
1 ovo pochê
1 cc de maionese
1 CS de mostarda + catchup

CEIA
1 Pense light morango
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...