Páginas

sábado, maio 19, 2012

Tudo a perder no fim de semana? Não!


Oi, gente... Tudo programado pra um fim de semana saudável? Não? Ah, ainda há tempo! 
Vejam essas dicas do site Dietas e Hábitos. São certeiras e podem ajudar muito!!!  
As dicas são pra não engordar, mas de repente, até emagrecemos com elas, né?


Ah... e não esqueçam dos chás e água, hein? Pra hidratar as fibras e o corpo funcionar bem direitinho. 
Bom final de semana, queridas do meu coração. Obrigadão pelo apoio. Vocês também são responsáveis por eu pensar muito antes de me jogar na comida, viu?


7 Dicas Para Não Engordar no Fim de Semana
Não obstante nós sigamos uma dieta rigorosa durante a semana, os pecados do sábado e do domingo podem prejudicar e muito nosso esforço semanal.
Nesses 2 dias a gente pode receber tudo que “perdemos” na semana e qual o segredo para que isso não aconteça? Vamos lá.
Mudar alguns hábitos é essencial. Tome nota dessas dicas para começar a assimilá-las a partir desse próximo final de semana!
* Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem-estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.
* Não fique muito tempo na TV. Principalmente quando se come assistindo TV em geral a gente come 40% a mais, são os chamados alimentos “não pensados” pois vem à boca sem ver. Então, coma sempre na mesa!

(Um diário alimentar para anotar tudo que se come é uma excelente ferramenta para saber se alimentar)

* Não fique entediada no final de semana. Use ele para programar suas atividades ao ar livre e mantê-la ativa. Abuse de parques com a família ou com seu cãozinho de estimação. Leve todos para passear. Se tiver um amigo, agende caminhadas.
* Se for às compras, vá a pé, não coma Junk Foods (sanduiches, pizzas, salgados, etc) sempre optando por uma refeição tradicional e saudável. Em todas praças de alimentação há opções saudáveis (não são maioria), mas é só prestar atenção que você não será enganada.
* Se tiver algum compromisso perto de casa, vá a pé ou de bike, ainda que demore mais pra chegar, isso faz queimar calorias e manter o corpo ativo.
* Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura. Horrível, não é?
* Por fim, se você cumprir tudo certinho, separe uma sobremesa para presentear-se pelo sucesso na dedicação e força de vontade. Você merece. Só não vá longe, basta o suficiente para satisfazer a vontade, e coma devagar que dá pra curtir por mais tempo um pedaço pequeno!

Sábado 19/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1 caneca de café com adoçante
1/4 de xíc de leite integral
4 biscoitos maisena
500mL de água

LANCHE DA MANHÃ
1 caneca de chá verde com abacaxi
ALMOÇO
brócolis no vapor
1 xíc de couve chinesa refogada
1 xíc de macarrão
1/4 xíc de carne moída
3 CS de molho de tomate sem gordura
300 mL de suco de laranja com adoçante
1 xíc de chá verde

LANCHE TARDE
1 caqui
500mL de água
1 pacote panetini EQlibri

JANTAR
salada de repolho
brócolis no vapor
1 ovo
1 cc de margarina
cebola, tomate, alho
2 bombons Mounds + 1 Whoopers Hearsheys 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...