Páginas

terça-feira, maio 15, 2012

Hoje tem festa!

Quer dizer... mais ou menos.


Hoje é níver do meu amor e vou jantar com ele. Pretendo propor um restaurante árabe a la carte pra pegar bem leve, mas já estou economizando os pontinhos pra sobrar bastante e não ficar apavorada! 


Preciso comprar o presentinho (o presentão vou dar semana que vem e é surpresa) e ficar bem bonita. É o primeiro aniversário que ele vai comemorar comigo só. Os demais (por fazer aniversário junto com a irmã dele) sempre foram em família e dividindo a atenção entre os convidados dos dois. Tomara que a família dele não estrague meus planos! 

No mais, tem feito dias lindos e tenho adorado dietar. Começaram as sopas e cremes!!!

(quem me dera essa barriguinha!!!)

Adoro roupas de frio e minhas calças menores estão começando a servir só que estão surradinhas e as 44 estão ficando frouxas demais. Não dá pra gastar com calças novas e depois ter que se livrar delas. Porque roupa grande eu dou sem dó nem piedade e espero não voltar mais pra essa numeração!

Então, comprei esses dias 5 calças usadas (quase sem uso) - 2 jeans, 1 de lã, 2 de tecido - no brechó que uma amiga minha fez na casa dela. Ela está indo morar no exterior e queria se livrar do que não vai levar. Levei na costureira e estão ajustando (umas grandes, outras compridas) pra usar nessa fase de emagrecimento.


Quanto ao resto: relatórios, planilhas e alguns pequenos estresses no trabalho, mas nada que me faça comer. A propósito, a Mônica (tem blog, querida?) sugeriu num comentário que eu contasse da minha experiência com a terapia e o emagrecimento. Pois estou amando! Na terapia cognitiva comportamental, a gente pode conversar e trocar ideias com a terapeuta. Ela faz anotações sobre o que a gente fala e depois mostra como o que eu já sei sobre mim pode me ajudar.

Tenho pensado muito mais na hora de planejar meus cardápios e nas horas de "surto" eu também tenho segurado mais a onda. Não estou pensando como magra, mas já estou sentindo a diferença de atitudes diante da comida e reparando que eu mudei.


Mudei como? Leio alguns depoimentos em blogs e e-mails e penso: eu fazia isso direto e não faço mais agora! Estou ficando melhor!!! Se bem que, não passei por provas de fogo ainda (uma delas acho que será no final de semana que vem). Viagens prolongadas na casa da minha mãe e da minha avó, férias, festinhas e mais festinhas (tipo julho que tem vários aniversários na minha família ou final de ano) ainda não vieram. Mas até lá, estarei mais fortalecida, eu espero.


De qualquer forma, a terapia continuará após meu emagrecimento, aliás, é justamente nessa hora que acho que vou mesmo precisar. Porque manter o peso da minha meta é muito mais difícil do que alcançá-la. Ao longo do emagrecimento temos altos e baixos. Na manutenção (e pra sempre) é necessário um equilíbrio e aquela coisa de achar que se está "curada" e "imune" é que faz a gente voltar a ganhar peso. Já vivi isso e não quero mais!

Beijo, gurias. Vocês são umas fofas e meu principal incentivo. Mesmo eu tendo dado umas escorregadas, sempre estão elogiando. Deve ser porque eu caio e levanto rapidinho. Isso é novidade, viu? E estou amando esse controle e recuperação pós jacadinhas.

=)


Terça 15/05/2012
CAFÉ DA MANHÃ
1 CS de leite em pó desnatado
1 CS de capuccino light
1 fatia de pão light linhaça
1 CS de geléia diet pêssego
1 CS de queijo quark light
ALMOÇO
folhas + beterraba ralada
1 bife na chapa
abobrinha e berinjela refogadas
1/2 caqui + 1/2 fatia de melão
JANTAR
1 CS de Babaganush
1 CS de homus
1 cc de pasta de alho
1/2 xíc de kafta de cordeiro
1/2 xíc de mjadra
2,5 falafel + 2 mini pães árabes
1 atayef
café
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...