Páginas

terça-feira, novembro 27, 2012

Operação Escultura


A gente fala sempre em como perder peso, qual a melhor dieta, quais os alimentos que devem e os que não devem ser consumidos para a balança registrar números cada vez menores... O peso corporal atinge enfim o número desejado no ponteirinho da bendita. Ufa! Acabou?



Mas sobre a forma final do corpo, é possível mudá-la? Depois de perder peso, algumas coisas ainda me incomodam de verdade. Algumas roupas ainda me deixam desconfortável, porque marcam aqui e ali...

Como antecipei ontem, estou buscando mudar a forma do meu corpo (e não mais o valor da balança) e pra isso, busquei ajuda profissional. Em princípio fui a uma nutricionista, mas não bateu, sabe? Não achei ela muito dinâmica, a dieta era CHEIA de comida e meus primeiros resultados não foram lá muito animadores.


Mas quem sou eu? A Mary. Aquela que não desiste. Conversando com uma amiga, ela me indicou uma outra nutri. A consulta será dia 07/12. Até lá, sigo as instruções da anterior pra não ficar perdida por aí...

Tenho feito sessões de procedimentos estéticos em duas clínicas: corrente russa, lipocavitação e radiofrequência, pra ver se melhoro um pouco a "situação" da minha barriga. Ela é a própria sanfona - se me abraçarem bem apertado, toco um forró!



Tem muita pele e gordura acumulada. Não falo de celulite. Falo de uma manta abaixo da pele mole que é uns dois dedos de espessuara de pura "graxa" mesmo. Complicado, viu?

As 10 sessões de corrente russa serviram pra eu saber que sim, abaixo de toda a pele e gordura há sim algo de musculatura, mas não muito. Não notei efeitos visíveis, mas com essa "cortina" na frente, não é fácil perceber muita mudança. 



A radiofrequência foi indicada para a flacidez de pele (10 sessões a cada 20 dias, mais ou menos, pra haver síntese de colágeno). Percebo a pele menos "solta", e ainda faltam 4 sessões. 

Quanto à lipocavitação, mudou um pouco o aspecto da gordura abdominal, embora não seja muita, eu já percebo a banha mais murcha.



No entanto, a melhor forma de moldar o corpo é esculpindo ele com ganho de músculos (e não falo em exagero) e eliminação de gordura corporal, que dão harmonia às formas, colocando tudinho no lugar. É isso que pretendo conseguir seguindo as orientações da minha nova nutricionista a partir do final da semana que vem. 

Quero eliminar o "fofinho" das costas também... Sabe? Aquele que mostra um sutiã "enterrado" na gordura? E pretendo combinar a dieta com os exercícios que normalmente faço (natação e corrida em dias intercalados) e com massagem modeladora e drenagem linfática pra acelerar o processo. 


O fato é que vou passar o Natal e o Ano Novo "sob nova orientação" e motivada para não botar tudo a perder... ainda mais que voltei a correr e não terei desculpas pra passar o recesso inteiro paradona, só comendo e dormindo!

15 comentários:

Carolina N. disse...

Oi querida! Ouvi falar muito dessa radiofrequência! Dizem que é muito bom para acabar com a flacidez. Mas eu estou fazendo carboxiterapia, onde se injeta gás carbônico nas partes que incomodam... estou fazendo nas coxas e nas gordurinhas laterais... fiz recém 4 sessões e já notei uma boa diferença na redução de medidas, mas principalmente celulite e flacidez! ainda faltam 6 sessões e estou bem otimista! são 2 sessões por semana. Fica a dica! Beijos!

Rosa Branca disse...

Olá, essa também está sendo minha preocupação agora, já que perdi peso suficiente, porém ficou as gordurinhas localizada, e beeeem localizadas, bem onde vc está falando ai, to sem tempo nenhum p/ qq procedimento estético, então estou só nos exercícios localizados, cinta modeladora e massagem orbital.... veja em www.tentardecoracao.blogspot.com

Boa sorte, estou esperando as suas novidades ! Bjo
Paty ALves

Bethynha disse...

eu to inchada pq comi demais no findi, naõ tenho tpm, nunca tive hehehe
Ah se não bateu com a nutri é melhor mesmo procurar outra ne.
tbm quero modelar meu corpo..
bjao

Anônimo disse...

É por isso que comecei a musculação desde agora, pra quando chegar na meta final não ficar com as gordurinhas sobrando, achei interessantes esses procedimentos estéticos, vou dar uma pesquisada. Beijo beijo :)

Andreia B. disse...

Eu to assim também, adoro uma massagem, ajuda muito. Eu indico a bambuterapia, por mais que seja dolorida ela faz uma diferença imensa nas curvas do corpo!

Nutrindoabeleza disse...

OTIMO POST! NÃO DESISTIR E O SEGREDO PRA NÃO ENGORDAR DEMAIS!POIS SEMPRE QUE PASSAMOS DA COTA RETORNAMOS A ALGUMA DIETA!

ENTAO NUNCA DESISTA UM DIA AGENTE CHEGA LA BEIJOS GRANDE!

QUEL


SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

maria/andrea disse...

Oi amada!
É isso aí, desistir - NUNCA.

Que legal saber que tem pessoas que conseguiram mesmo parar de fumar e continuam sem.
Tô na luta.
Vontade já não é a mesma de ontem... na verdade, sinto vontade em alguns momentos apenas. Dai como não vou fumar, apelo pra comida!
Tá complicado... engordei mesmo.
Mas tô correndo atrás do prejuízo.
Beijo e bom retorno!!

ivana. disse...

Tudo é bem-vindo ... Beijo.

line disse...

Pois é Mary nem sempre o valor da balança retrata que parou por ali. Tem outros fatores que devemos priorizar. Ahh. a sua dica é bem válida, eu tb dou uma revisada nos pontos,vezes é bem mais do que penso, vezes bem menor.mas até que ajuda a não exagerar tanto rs. bjs

Elis disse...

Oi minha linda,

tava pensando nisso hoje... tô fazendo um treino chamado hip hop abs, que é para fortalecer os músculos do abdomem. Mas a verdade é que tô achando minha barriga muchinha ainda, mas vai atualizando ai sobre esses procedimentos estéticos. Pois penso seriamente em fazer algum.

abraços,
Elis.

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...

Mary... Quantos kilos vc perdeu?????

Ju Gaúcha disse...

oie,
to doida pra fazer a tal radiofrequencia, mas o trocinho caro né, e por aqui radiofrequencia de verdade nada de promos, só aqueles termocell, q acho q é baléla, pois to fazendo e não vendo nada.
Eu quero o mesmo q tu, mas preciso perder peso definitivamente (ou gordura) e não só com exercícios e estética, preciso comer menos, bem menos, sabe q a minha nutri aconteceu a mesma coisa, era muita comida e casualmente diminui consideravelmente meu nivel de AF, então nem culpo a pobre, era fez uma dieta pra uma rata de academia q arroio as 30 do primeiro tempo. To apelando aqui pro bom senso, mas diminuindo bem a comida. Meu maior problema é persistir disciplinada, porq persistente no desejo eu sou. Bjão, e vamos a luta né!

Dieta e Prazer - Mey disse...

Tratamentos estéticos são ótimos ! Pena que são muito caros !!!!!

Eu estou pegando firme na musculação e sentindo os efeitos e bons resultados !!!!

Vamos juntas !

Carina Lopes disse...

Gostaria de fazer alguns procedimentos estéticos, pois também fiquei com um barriguinha saliente, mas é tão caro. Coitada de nois mulheres :( Bjs

Ana disse...

Também acredito que esses tratamentos ajudam muito mais na hora da manutenção e de melhorar a forma do corpo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...