Páginas

segunda-feira, agosto 20, 2012

Cardápios - Tudo perfeitamente bem!

Fazia muito tempo que não me sentia tão bem em uma segunda-feira. Vai ver foi porque consegui me manter nos meus propósitos durante todo o sábado e domingo.

Não apareci por aqui porque estive muito ativa no final de semana, quase não parei em casa. E quando chegava estava mortinha de albuquerque figueroa (só as mais maduras entenderão e "mortinha da silva" é bem menos chique).



Pois bem, o que posso dizer é que está sendo mais fácil do que eu imaginava. As proteínas saciam mais e me deixam menos ansiosa. Porém, tive que apelar para balinhas dietéticas (aquelas de latinha, sabem?) pra matar o monstrinho da vontade de doce (fiquei menstruada na sexta).


Sábado fui à musculação de manhã, com 15 min na esteira bem rápido antes e 15 min no transport depois. À tarde tive dores de cabeça (enxaqueca leve) e dores no corpo todo (acrescentei um treino B pra alternar com o treino que já vinha executando), então tomei um analgésico e descansei bastante.


Ontem, pela manhã fui à Caminhada das Vitoriosas do IMAMA RS (com meu namorado e algumas amigas Lightchê) e à tarde ao jogo do Grêmio (a pé, como sempre). Acabei o dia exausta mais com sensação de dever cumprido, pois a alimentação foi impecável e me mantive nos pontos.


A exceção foi na sexta à noite. Tive um Simpósio e a inscrição dava um convite para um jantar festivo entre os participantes. Como meu grupo de pesquisas estava patrocinando e organizando o evento, fui jantar com eles numa churrascaria (35 CTG, pra quem conhece Porto Alegre).


Cometi dois errinhos, mas conscientemente e tomada pela fome de ficar 6h sem comer nada: 2 CS de farofa e 1 anel de cebola empanado. De resto, somente carnes e água. Resisti às sobremesas campeiras (amo doces caseiros), mas cheguei em casa doida por um doce e acabei comendo duas barrinhas de frutas Nutri de morango com chocolate. Como já havia comido pão pela manhã, dei como início oficial do cardápio priorizando proteínas no sábado. Tô perdoada?

Hoje estou igualmente motivada a continuar meus planos e até a pesagem, pelo menos, será assim: sem açúcar, pães, arroz, massas e batatas. Vamos ver se dá mesmo resultado.

E vocês? Como foram no final de semana?

;)

Cardápios:



Sexta 17/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 1 fatia de pão integral light de linhaça; 1 CS de patê de peito de peru light

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: broto de feijão, beterraba, radite com cebola e tomate; 2 CS de couve refogada; 1 bife de filé de frango na chapa; 1/2 xíc de abacaxi picado

LANCHE TARDE: 1 barrinha de frutas (damasco e ameixa) Kobber; 2 CS de capuccino light 3 Corações com 200mL de água quente; 10 amêndoas cruas

2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: salada + 1 CS de farofa + 1 rodela de cebola empanada; 2 fatias de picanha; 8 corações de galinha; 1 fatia de matambre; 1 fatia de costela desossada; 1 fatia de melão;

CEIA: 2 barrinhas de morango com chocolate Nutry

Sábado 18/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 1/2 papaia; 1 CS de farinha de linhaça dourada

LANCHE DA MANHÃ: 2 CS de leite de soja em pó; 1 CS de amaranto em flocos; essência de baunilha
*
ALMOÇO: Tomate, repolho, brotos de alfafa, beterraba;1 fatia de carne assada ;1/2 xíc de abacaxi

LANCHE TARDE 1: 1 kiwi e 1 xíc de morangos; 1 iogurte Molico ameixa light

LANCHE TARDE 2: 1 xic de gelatina light sabor morango; 1 xíc de flan de baunilha diet
*
JANTAR: salada de cenoura ralada e alface; 1 xíc de frango moído refogado

CEIA: 1 Adés Zero Maçã

Domingo 19/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 2 CS de capuccino light 3 Corações com 200mL de água quente; 1 maçã; 1 CS de amaranto em flocos; 1 fatia de queijo Polenghi light

ALMOÇO: alface, repolho, agrião, acelga; 1 xíc de manga, morango, abacaxi, melão; 1 sobrecoxa grelhada; 1 fatia de carne assada; 8 corações de galinha grelhados
*
LANCHE TARDE: 1 kiwi
*
JANTAR: salada de acelga e tomate; 1 xíc de purê de moranga; 1 bife bovino temperado com ervas, alho e cebola grelhado


Segunda 20/08/2012

CAFÉ DA MANHÃ: 2 CS de leite em pó desnatado + café; 1 fatia de queijo Polenghi light

LANCHE DA MANHÃ: 1/2 papaia; 1 CS de farinha de linhaça dourada

2 cápsulas de óleo de cártamo

ALMOÇO: alface, rúcula, beterraba e tomate; 1 filé de peixe branco assado; berinjela e abobrinha refogados; 1/2 xíc de manga

LANCHE TARDE: 2 CS de leite de soja em pó light; 2 CS de cereal shake diet; 10 amêndoas cruas

2 cápsulas de óleo de cártamo

JANTAR: radite, rúcula, tomate em rodelas;  1/2 lata de atum em água; salada verde; 1 fatia de ricota light em lascas; 1 CS de mostarda Heinz; 1 cc de Ketchup Light Heinz (reduced suggar)

CEIA: 1 Corpus Morango; 1 CS de amaranto em flocos

* Esqueci de levar as cápsulas pra casa do meu namorado. =/

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Mary! Fácil não é não, mas com todos esses cuidados se torna até algo agradável de se fazer, não é? Parabéns pelo blog! Abraço do blogueiro visitante! Com tempo, venha ler e comentar INFAUSTA CORRIDA http://jefhcardoso.blogspot.com/

Geovana Centeno disse...

KKKKK só mortinha de albuquerque figueroa kkkkk

é verdade por isso eu prefiro comer mais proteina, porque a fome passa, me sinto muito mais saciada do que quando como pão ou arroz...e ai ta gostando da musculação...

adorei ver as fotos da caminhada, voces estavam lindas

hummmmm ai me salivei agora, nossa churrascaria, aiai que saudades do sul hehehe

beijocas!!!!

Como melhor logo emagreco disse...

amiga que são essas capsulas? vc está sem carboidrato? o tempo todo? aiaiai...eu fiz como meta tirar do jantar...e hoje já foi um sacrificio...tava morrendo de fome fiz um minguau...risos...tá difícil, né? será a lua??/kkkkk
parabens pelo final de semana perfeito..mortinha da silva é coisa de pobre mesmo...o outro vou fazer de conta que não entendi...kkkk...bjs...
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Jeferson Cardoso disse...

Obrigado por sua atenção e generoso comentário em meu blog. Um dia lindo pra você!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...