Páginas

quarta-feira, outubro 19, 2011

Voltando aos poucos...

Gente,

Muita coisa aconteceu desde a minha última postagem...



Três dias depois, minha amada tia (minha mãe em Porto Alegre) repentinamente teve um AVC hemorrágico gravíssimo e faleceu uma semana depois, apesar de todas as nossas esperanças e orações. Como ficamos desesperados, pois foi tudo muito de repente, passei alguns dias em volta da minha família, completamente desligada do resto do mundo.

Mas precisava terminar a minha tese, já que era inadiável e que o curso e a CAPES não costumam se sensibilizar com as questões pessoais dos alunos. Joguei minha imensa dor pro alto e, após conversar com um psiquiatra e começar a tomar remédios, voltei a escrever e estudar, em meio às visitas diárias e o carinho à minha prima-afilhada que ficou só com o pai aos 14 anos.

Enfim... a duras penas defendi meu doutorado na data prevista: desde o dia 30/09/2011 às 17h30, sou doutora.

Dois dias depois da minha defesa, quando ainda comemorava, no domingo, o alívio de poder me dedicar um pouco aos meus familiares e viver a minha dor como deve ser vivida, recebi a notícia de que o irmão que eu escolhi ter na vida, meu amigo amado, meu par com quem vivi alguns dos melhores momentos da minha vida havia  falecido de repente no interior de SC, onde ele morava há menos de 1 ano. Falei com ele dia 29/9, quando ele ligou pra desejar boa sorte na defesa e se desculpar porque não poderia estar presente... Dia 02/10 ele estava morto.

Preciso falar mais alguma coisa? 

Tudo virou de pernas pro ar... e agora, quem me conhece bem sabe o quanto tudo isso me afetou. Dá pra ver no meu olho, na ausência dos sorrisos, na falta de alegria.

A vida segue. E enfrento atualmente um momento de transição. Sou doutora. Não tenho emprego ainda. A partir do mês que vem não terei mais remuneração, a menos que uma das bolsas de pós-doutorado a que eu me candidatei seja aprovada. 

Subi hoje na balança e percebi que ganhei 4,8Kg em relação à última pesagem oficial. Comecei de leve a tomar juízo na alimentação e nas atividades físicas. Com a ajuda do programa dos Vigilantes do Peso (que eu já decorei), do aplicativo "Emagrecendo" do Facebook, do Diário de Calorias e de vocês eu espero voltar aos meus 56Kg.

Sem grana, vou indo devagar. Caminhadas (que podem virar corridas, quem sabe?) no fim da tarde ou de manhã cedo serão minhas atividades físicas diárias e já comecei hoje. A alimentação vai ser o mais balanceado que meu bolso permitir, dentro dos pontos/calorias da minha cota diária.

Volto à minha rotina amiga em plena TPM. E espero me animar mais a cada dia a partir de hoje.

Obrigada por me esperarem, amadas.

Beijos meus. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...