Páginas

quinta-feira, junho 09, 2011

Twitter para emagrecer?

Todas nós já conhecemos inúmeras ferramentas que trabalham junto com o Twitter, porém essa acredito que seja uma das mais inovadoras.

tweetwhatyoueat

O aplicativo propõe ao usuário twittar cada refeição, o que permite a fácil observação daquilo que é consumido, mas também que os followers do usuário o façam, tornando pública a ingestão de calorias e envergonhando os que “saem da linha”.
A dieta Tweet What You Eat combina duas maneiras simples de emagrecer: a pressão dos amigos e a criação de um diário alimentar, e está se mostrando bastante eficaz, inclusive para celebridades, como conta o site Tech.Blorge.
Este diário online, que já conta com mais de 8.000 followers, possui também o sistema CrowdCal, um banco de dados de calorias alimentares que calcula o consumo a partir dos dados que os usuários fornecem a respeito do que foi ingerido, o que proporciona um melhor controle das calorias. Há ainda um fórum para discutir sobre alimentos e nutrição.
O porta-voz dos Vigilantes do Peso (WeightWatchers em inglês) disse ao jornal The Sun que controlar o que é ingerido utilizando a tecnologia é positivo, pois a maioria das pessoas ficam assustadas ao calcular o que comeram, e Alex Ressi, o criador do “Tweet What You Eat”, acrescenta que a fórmula ajuda porque as pessoas têm necessidade de compartilhar o sucesso com os outros, como destaca o site inglês The Telegraph.

fonte: Ig

Achei muito legal a ideia. E já li sobre duas amigas inglesas que emagreceram juntas 100Kg com esse sistema. Pra quem passa o dia 'tuitando' é uma ótima. Pelo menos pra ter mais apoio ainda...







Hoje a alimentação foi novamente ótima. Muitas frutas! Ainda não sei se tem Muay hoje porque o Mestre falou que haveria teste de faixa pros alunos mais antigos... Vou ligar pra academia e ver isso. Se não tiver, vou pro dueto transport + esteira (1h).

Beijos queridas!



Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
café com 2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado
3 galletitas 7 Semillas Hogareñas
3 pontos
Almoço
½ xíc de vagem cozida
2 colheres de sopa de cenoura em rodelas
2 colheres de sopa de chuchu cozido
½ xíc de filé de frango picado
cebola, pimentão, alho
1 colher de chá de azeite de oliva
1 laranja
5 pontos
Lanche
1 iogurte Pense Light Ameixa
1 bergamota
2 pontos
Jantar
1 pão árabe baalbek linho
½ lata de atum ao natural
cebola, tomate e pimentão verde
1 fatia de queijo lanche
1 fatia de papaia
5 pontos
Ceia
1 maçã
canela em pó
3 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado
3 pontos
Total do dia: 18 pontos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...