Páginas

quarta-feira, junho 08, 2011

Coisas que ando lendo...


Considere os seguintes comportamentos e veja se você se identifica com algum deles:

O COMEDOR EMOCIONAL
comedor emocional busca nos alimentos o conforto. Quando está estressado, come para aliviar as emoções dolorosas. O alimento traz de volta sentimentos de segurança e momentos de descontração. O único problema é que, depois de comer, os sentimentos de conforto encontrados são substituídos por sentimentos de baixa autoestima. (SOU EU!!!)
O SUPERCONQUISTADOR ILUSÓRIO
superconquistador ilusório está sempre insatisfeito com os resultados. Não importa o quanto esta pessoa faz, nunca é o bastante. Se eles perdem cinco quilos, deveriam ter perdido dez. Eles também têm a Síndrome do tudo ou nada: se eu como um biscoito, sou um fracasso. Eles querem perder tudo agora. Não importa se demorou seis anos para ganhar cinco quilos: eles querem perder em um mês. Têm dificuldade para alcançar suas metas, pois suas expectativas são muito grandes. Estas ideias podem fazer com que essas pessoas corram até a geladeira em decorrência da sua decepção.
O ENROLADOR
Os enroladores vão deixar a vida de lado até que eles percam peso."Quando eu perder 30 quilos, farei ___________(preencha o espaço)". Entretanto, não são capazes de perder peso por não estarem confortáveis com as expectativas colocadas sobre si, considerando o que irá acontecer quando perderem peso. A comida torna-se sua muleta: ela os ajuda a manter o peso, assim não precisarão alcançar seus objetivos e resolver outros assuntos de sua vida.
O SABOTÁVEL
Os sabotáveis permitem que eles próprios sejam sabotados por amigos e parceiros que impedem tentativas de perda de peso. No caso da mulher, o marido provavelmente gosta de seu sobrepeso por medo de perder a companheira, ou as amigas ficam com inveja de seu sucesso. Estas pessoas então podem incentivar reuniões envolvendo comida para ter certeza de que seu peso continuará acima do desejado.
O DERROTADO
Os derrotados acreditam não ter disciplina em sua alimentação. Eles armam seu fracasso indo a uma festa e dizendo"Não há como eu ser capaz de evitar a gula". Eles acham que não possuem força de vontade para controlar o que e o quanto colocam em suas bocas. Ao ter uma postura pessimista, estas pessoas cumprem suas expectativas ao se encher de comida numa festa.
O ESQUIVO
Os esquivos recusam convites para reuniões sociais por não gostarem do modo como são fisicamente. Eles pensam:"Quando eu perder peso, começarei a sair". Entretanto, esta mentalidade pode ter um efeito rebote: enquanto todos estão se divertindo, ele está em casa, sozinho e deprimido. Eles utilizam comida para esconder sentimentos de solidão. Isto prolonga a agonia e o isolamento social.
O CO-DEPENDENTE
co-dependente vive primariamente ao redor de comida. Ele pode ter poucos colegas e considera a comida o seu melhor amigo. Este comportamento está geralmente associado à dependência de uma outra pessoa. Mas o co-dependente conta, inicialmente, com os alimentos. Quando surgem problemas ou ele está só, sempre pode recorrer ao seu grande amigo: a comida. Ela não julga e sempre está disponível para ele. Pode-se criar um ciclo vicioso onde após cada episódio de comilança segue-se pela depressão, que, por sua vez, deflagra outro episódio, e assim sucessivamente.
Estes comportamentos não são rígidos, e você pode se encaixar em mais de uma destas categorias. As características não são os únicos sentimentos ou situações que podem levar uma pessoa a comer excessivamente; muitas podem se identificar com frustrações ou outros sentimentos negativos.
Fonte: FRACASSO NA DIETA: O QUE VOCÊ COME
E O QUE ESTÁ COMENDO VOCÊ 
Saúde - Jornal Carreira e Sucesso





Alimentação de hoje: Ok (Apesar da festinha com torta de brigadeiro e espumante no meu lab. Não comi e ponto!)

AF: RPM

Foco, foco, foco!!!

Beijão, gurias...




Café da Manhã:
1 banana nanica
1 iogurte Pense Light Morango
3 colheres de sopa de granola light
3 pontos
Almoço
1 xíc de abóbora cozida
chuchu cozido
1 xíc de couve no vapor
1 bife bovino picado
cebola, pimentão, alho
2 colheres de molho de tomate 0% gordura
½ xíc de Ráris 7 cereais integrais
6 pontos
Lanche
1 barra de cereal Corpo & Sabor
1 caqui fuyi
1 xíc de chá de frutas vermelhas com adoçante
3 pontos
Jantar
1 prato de salada de rúcula
1 xíc de peixe assado
1 xíc de couve-flor com brócolis
4 pontos

 Ceia                                                                        
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1/4 xíc de cacau em pó
adoçante
2 pontos

Total do dia: 18 pontos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...