Páginas

terça-feira, abril 19, 2011

É Preciso Atenuar a Ansiedade, Nervosismo e o Cansaço

Por isso preciso colocar na minha dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza. Senão o final do doutorado vai fazer eu engordar. E isso eu não quero de jeito nenhum!!!

ALFACE – Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

BANANA – Pode acreditar: essa fruta tão comum em terras brasileiras diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, dando energia.

CARNE – Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

ESPINAFRE – A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

JABOTICABA – Essa frutinha contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo). Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jaboticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.

LARANJA – Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

LEITE – A falta de vitamina do complexo B pode acabar com seu bom humor. Além de estarem presentes no leite, essas substancias também são encontradas nas ervilhas, sementes de girassol, batata e peixe. Leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteínas (que estimulam o sistema nervoso).

UVA – Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Mais alguma dica, meninas?

Beijos.
Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica
3 colheres de farelo de aveia
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
3 pontos
Almoço
2 bouquets de couve-flor
¼ xíc de repolho picado
½ tomate
1 xíc de espaguete integral
1 colher de chá de farinha de trigo
15g de funghi secchi
¼ de berinjela picada
¼ de cebola picada
1 colher de chá de azeite extra-virgem
1 bife bovino pequeno
chimichurri
7 pontos
Lanche da tarde
½ xíc de Granix 4 fibras
1 Batavo Creamy Light
1 kiwi
2 pontos
Jantar
tomate com pepino
1 sobrecoxa sem pele
½ xíc de cenoura e vagem
½ xíc de arroz
½ xíc de lentilha
7 pontos
Ceia
chá de menta
0 ponto
Total do dia: 19 pontos

Desafios (hoje):
Água: Ok
Chá: 1 xíc – Ok
01 fruta: 2 frutas- Ok
Creme anticelulite: hidratante – Ok
Evitar doces, refrigerantes e frituras: Ok
AF: cheguei tarde e não fui =(
RA: 19 pontos - Ok
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...