Páginas

terça-feira, novembro 23, 2010

Pontos Extras e Pontos Flex...

Olá, meu povo amado!

Gente, pra quem não conhece o método dos Vigilantes do Peso, leiam aqui.

Quando eu falo aqui nos Pontos Flex, refiro-me aos 35 pontos a mais a que tenho direito semanalmente para usar como quiser. Seja dividido nos 7 dias da semana (5 por dia), seja em ocasiões especiais a meu critério.
Eles são semanais e não cumulativos. Se eu não usá-los, emagreço mais depressa, se usá-los, posso demorar mais pra chegar à minha meta.  A cada final de semana (quinta-feira à noite, no meu caso) eles são zerados e no dia seguinte, ganho outros 35 pontos flex pra usar na próxima semana. Flex = flexíveis, a meu critério.
Já os Pontos Extra podem ser gerados a cada dia por mim mesma. Como? Praticando atividades físicas. Posso gastá-los comendo, ou simplesmente ignorá-los (o que eu faço, geralmente) e emagrecer mais. O cálculo de pontos extras gerados, segue a seguinte tabela:


Ela leva em consideração o peso corporal, o tempo e a intensidade da atividade física praticada. Mas os pontos extras só podem ser utilizados no mesmo dia em que foram gerados. Portanto, não posso me matar na esteira ou na bike um dia antes ou um dia depois de usar mais do que meus 20 pontos diários, tentando compensar. Só posso comer uns pontinhos a mais no mesmo dia em que eles foram gerados. Também não são cumulativos.


Isso tudo foi pra esclarecer que hoje, comi mais 6 pontos flex da minha cota semanal (só tenho mais 5 até quinta-feira) e pra dizer que gerei 5 pontos extras, me acabando de pedalar no RPM de manhã cedinho. Espero que a balança compreenda que às vezes, eu passo da cota, mas me exercito pra compensar. Hehehehe...
Beijos.


Cardápio de hoje:
Café da Manhã:
1 banana nanica picada
3 colheres de sopa de granola light
4 morangos picados
1 copo de iogurte batido light Leco
4 pontos
Lanche 1
1 pacote de biscoito Nestlé combina seu dia - original
1 copo de suco Clight morango
2 pontos
Almoço
1 xíc de macarrão grano duro cozido
1 colher de sopa de molho pesto light
1 sobrecoxa sem pele grelhada
½ beterraba cozida
salada de alface
7 pontos
Jantar
2 pãezinhos integrais de 30g
1 colher de chá de margarina
1 colher de chá de geléia de Pêssego
1 xícara de café com adoçante
1 fatia fina de bolo inglês
1 fatia fina de bolo de laranja
14 pontos
Total do dia: 20 pontos + 6 pontos flex (de 11)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...